seus olhos são poesia

20:47

nunca pensei que "ser transportado para outro lugar ao ver..." fosse algo tão literal 
porque seus olhos
suas cores
o jeito que seu queixo cai olhando o infinito
literalmente
me transportam para outro lugar que não sei te dizer onde
viajo para um tempo que não sei te dizer quando
apenas que é feliz
e que é quente bem aqui dentro.
Seus olhos me levam para uma música que nunca ouvi,
para uma cidade que nunca fui,
para um livro que nunca li,
para uma poesia que nunca escrevi.
mas que me é familiar,
porque esse calor bem aqui dentro
daquela época, daquele lugar, daquela música,
me queima novamente sempre que olho teus olhos

You Might Also Like

1 comentários

  1. "Devagar, o tempo transforma tudo em tempo.
    o ódio transforma-se em tempo, o amor
    transforma-se em tempo, a dor transforma-se
    em tempo.

    os assuntos que julgamos mais profundos,
    mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis,
    transformam-se devagar em tempo.

    por si só, o tempo não é nada.
    a idade não é nada.
    a eternidade não existe.
    no entanto, a eternidade existe.

    os instantes dos teus olhos parados sobre mim eram eternos.
    os instantes do teu sorriso eram eternos.
    os instantes do teu corpo de luz eram eternos.

    foste eterna até ao fim."

    José Luís Peixoto, in “A Casa, A Escuridão”

    Ainda é eterna, te amo.

    ResponderExcluir

Populares

Views